quarta-feira, 18 de junho de 2008

Independência ou Marte - edição 50 na Rádio Fora do Eixo

por Felipe Silva/


Com enorme satisfação, chegamos ao nosso programa de número 50, na primeira data digna para se comemorar alguma coisa, é claro que preparamos um programa especial.
Começamos com o BG em disco de Vinil: “Os Independentes” um trio de música caipira de 1977 que teve um disco doado para o acervo da Rádio UFSCar.
No Primeiro Bloco ouvimos justamente os pioneiros da Música independente brasileira, artistas que ainda na década de 70 viravam as costas para o esquema das gravadoras e faziam a coisa acontecer: Antônio Adolfo, Tim Maia (na fase Racional), Frâncisco Mário e Oswaldo Montenegro.
Na Sequência fizemos um Bloco sinceramente movido pela nosso gosto, a seleção Do Caralho Classe A: Curumim, Projeto Nave, Turbo Trio e Maquinado.
A grande atração da noite foi a banda Móveis Coloniais de Acaju que de passagem por São Carlos, visitou a Rádio UFSCar e gravou um animado bate papo, além de Quatro versões exclusivas no formato Big Band acústica.
Há quase um ano no AR, o programa Independenência ou Marte se orgulha da quantidade de bandas que já recebeu e gravou nos estúdios da Rádio UFSCar. Para contar um pouco dessa História rolou uma conversa com Daniel Roviriego, o coordenador técnico da Rádio UFSCar que fez todas as gravações e mixagens desse processo que em Breve estará registrado no disco “Transmissões Independentes”. Coroando o Bloco ouvimos as versões exclusivas das bandas Zero 16, O Quarto das Cinzas, Radiola Santa Rosa e Tarja Preta.
Informações, fotos e vídeos no nosso Blog. www.independenciaoumarte.blogspot.com Semana que vem tem mais.....

Um Grande Abraço a todos os ouvintes do Circuito Fora Do Eixo.

Ouça a Rádio Fora do Eixo no portal www.foradoeixo.org.br

Nenhum comentário: