terça-feira, 28 de julho de 2009

Banda cearense Joseph K? nos Estados Unidos

Banda cearense Joseph K? se apresenta em Michigan nos Estados Unidos, dia 15 de agosto.


A Joseph K? foi convidada para tocar num dos maiores eventos dos Estados Unidos: o festival de carros clássicos Woodward Dream Cruise, em Michigan.



A JOSEPH K? é um dos nomes mais atuantes bandas do cenário rock nordestino. A banda surgiu no final de 2003, em Fortaleza. Da sua formação original, o único remanescente é o compositor, guitarrista e cantor Talles Lucena. Desde 2006 a K? se apresenta com Rildney Cavalcante na bateria e Johnny Wesley no baixo.

Com a nova formação, a banda já apresentou 3 trabalhos em caráter profissional – o EP “De cabeça pra baixo” e os discos “Caos FM: direto da terra do nunca” e “The Full Time Rockers Club”. Já gravou também 2 videoclipes, “Sonho urbano” e “Calourada”, sendo que este último está na programação da MTV Brasil há cerca de 1 ano e meio.

“The full Time Rockers Club” fecha um ciclo de 5 anos da banda, sendo o primeiro com composições em inglês. O lançamento do álbum aconteceu nos meses de maio e junho de 2009, numa uma temporada de shows por Fortaleza. A nova tour já passou por Brasília, Feira de Santana –BA e Salvador.

The Full Time Rockers Club foi lançado pelo Selo Panela Discos (www.paneladiscos.com ) , um selo criado e mantido pela Joseph K?, que já gravou 6 bandas de Fortaleza e produz mais de três eventos anuais pela capital.

A Joseph K? foi convidada a tocar em Michigan pela banda norte-americana Detroit BlackRose, que conheceu o trio cearense através da rede social Myspace.

Beatle Bailey, vocalista da BlackRose, ouviu as músicas do último álbum da Joseph K? e gostou muito do som. Pediu então para que Al Keena Jr. – amigo, empresário da banda e um dos produtores do evento Woodward Dream Cruise – entrasse em contato com a banda cearense para convidá-la para tocar no Woodward Dream Cruise.

A Joseph K? será o primeiro artista INTERNACIONAL a participar do evento, fechando a noite que conta com mais 6 bandas norte-americanas !

Al Keena entrou em contato e acertou os detalhes da ida da banda ao evento. E, além do show em Pontiac, no dia 15 de agosto, garantiu: em Michigan não iria faltar oportunidade nem lugar para a banda se apresentar.

Woodward Dream Cruise é “o maior evento automotivo ‘one-day’ do mundo”, atraindo entre 1-1,5 milhão de pessoas. Realizado no estado norte-americano de Michigan, sua 15ª edição será realizada no dia 15 de agosto de 2009. Seus carros em desfile passarão pelas cidade de Berkley, Bloomfield Hills, Bloomfield Township, Detroit, Ferndale, Huntington, Woods, Pleasant Ridge, Pontiac e Royal Oak.

Paralelamente à exposição dos automóveis, a organização do evento e seus patrocinadores realizam ativações e shows num trajeto de aproximadamente 16km.

Massa!!!
Boa sorte para a banda que vai representar o Rock Independente na gringa!!
Que o rock cearense ecoe nos States.

Viva o rock!!

Nenhum comentário: