segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Podcast #08 da ACCRBA com Thildo Gama

por Cleber Silva/


# PODCAST Nº 08, com THILDO GAMA na Rádio Fora do Eixo.


01- Louder - Her�is Perdidos
02- Denollie - Escravidez
03- Atitude Now - Quem Resolve
04- Jazz Rock Quartet - Jogador ano 2000
05- Inocentes (SP) - P�tria Amada (ao vivo)
06- Plebe Rude (DF) - R ao contr�rio
07- Chipset Zero (SP) - Mental Cage
08- Chainsaw Disaster (MG) - Mosh or Die
09- Ricardo Primata - Vencedor
10- Andr� Poveda - Indigna��o
11- Joel Moncorvo - Muito Al�m do Som
12- Eletrotech Jazz Band - Flat
13- Thildo Gama - Bonequinha
14- Thildo Gama - Voc� � Inspira��o
15- Thildo Gama - com Raul Seixas e Lena Coutinho (EXCLUSIVO)
16- Slow - Come to the Other Side
17- Portal - Rain Faerie

Data: 14/05/2008
Produção e Apresentação: Sandra de Cássia, Gabriel Amorim, Ajota Nascimento e Cleber Silva
Edição / Masterização: Gabriel Amorim
Background: Esquerda Volver (PR) - O Inverso e a Raz�o


Após um programa no qual o homenageado era Big Ben (Waldir Serr�o), nada mais óbvio do que representar, mais uma vez, a velha guarda do rock baiano. Amigo pessoal de Raul Seixas, assim como Big Ben -, Thildo Gama formou com Raul Seixas a banda Relâmpagos do Rock e participou da primeira formação da Raulzito e os Panteras. Neste programa há muito mais histórias de uma época que já evidenciava a criatividade do baiano para o Rock and Roll.

No playlist, alternando com as conversas entre os apresentadores e Thildo Gama, não poderia faltar raridades, uma vez que Thildo Gama possui um rico acervo. Entre as três músicas do artista selecionadas estão duas do compacto lançado em 1966, como "Bonequinha", o primeiro surf music gravado no Brasil, que é uma versão para a música "Pretty Woman", de Roy Orbison. Outra raridade é "Você é Inspiração", com o detalhe de Thildo tocar um Hammond que, segundo ele, só os músicos de Roberto Carlos possuíam. Maior raridade é a Jam Session entre Thildo, Raulzito e Lena Coutinho. Imagine a chegada de Raul Seixas no bar Pedra da Sereia, no boêmio bairro do Rio Vermelho e a surpresa para os frequentadores, fazendo um som ao lado de Thildo e Lena, que foi parceiro de Raul Seixas em diversas músicas como "A Pedra do Gênesis" e "Cowboy Fora da Lei". Essa é uma exclusividade da ACCRBA, cedida por Thildo Gama.

Para completar o playlist, algumas bandas que passaram pelo PDR 2008 como Louder, Denollie, Atitude Now e Jazz Rock Quartet, al�m de uma homenagem ao Clemente (Inocentes/Plebe Rude) com duas músicas de suas respectivas bandas e sons dos grupos Chipset Zero, que passou pelo PDR 2005 e estão divulgando o novo cd e a banda Chainsaw Disaster, de Ipatinga/MG, vencedora da etapa regional da seletiva pro Wacken Open Air, que teve a edição nacional vencida pela paulista Threat.

Há também um bloco dedicado ao rock instrumental feito na Bahia, com Ricardo Primata, André Poveda, Joel Moncorvo e Eletrotech Jazz Band, além de Slow e Portal que fecham a oitava edição da Rádio / Podcast ACCRBA, 100% bandas independentes e que leva até você música, cultura e informação.

PS: Vocês também terão que aguentar um bug chato apelidado de "bug do frango"...

Ouça o Podcast da ACCRBA na Rádio Fora do Eixo www.foradoeixo.org.br

Nenhum comentário: