quarta-feira, 9 de julho de 2008

Quarta é dia de Independência ou Marte na Rádio Fora do Eixo

por Felipe Silva/



Enfrentando a gripe, o frio, o cansaço e a fome (e todas as pestes do mundo), Independência ou Marte 53. Mais um Programa Ao Vivo.
No Bg quem nos acompanhou foi a banda curitibana Charme Chulo, Rock rural pra empolgar e seguir em frente.
Mantendo a nossa recente onda de resgates das origens da musica independente, Jovem Palerosi desenterrou um Bloco com o Melhor da MPB Independente da d'ecada de 1980. Ouvimos: Ceu da Boca, Grupo Boca Livre. Luli e Lucinha e Terminamos com Thiago Araripe. Esse Bloco foi realmente do fundo do Baú.
Na seqüencia quase que sentindo a obrigação de modernizar a transmissão aproveitamos o lançamento do EP da banda gaúcha Robô gigante, instauramos a temática Robótica e saiu o Bloco: Robô Gigante, Retrofoguetes, Astronautas e Anvil FX.
O Brado Retumbante dessa semana aproveitou para começar a esquentar a conexão com Cuiabá. Fernanda Quevedo entrou no Ar e contou um pouco sobre a Historia e os planos futuros do Hip Hop Fora do Eixo. Para coroar e entrevista um pouco de Rap do Centro Oeste: Sooblime, Gasper, Dyskreto e Linha Dura.
Fazia tempo que não fazíamos nenhuma cobertura ou divulgação de algum festival, o quadro Povo Heróico. Aproveitando a agitação da região, conectamos Ricardo Brasileiro que instigou os ouvintes a comparecerem na 11º edição do Caipirorock na cidade de Serrana, interior de SP. Ouvimos alguns sons que irão rolar no fim de semana: Ibis, Visitantes, Somos e Ricardo Finazzi.
O Programa terminou na maior das experimentações possíveis. Musica Eletro acústica com sons do projeto In Itinere da galera da Musica da UFG.
Semana que vem tem mais é claro.

Salve todos os ouvintes do fora do Eixo.

Ouça o Independência ou Marte no portal
www.foradoeixo.org.br

Nenhum comentário: